"Demorei-me a contemplá-las, sob aquele céu clemente, a ver as borboletas esvoaçando por entre urze e as compânulas, a ouvir a brisa suave soprando através da relva e a pensar como poderia alguém imaginar, sequer, sonos agitados sobre aquela terra."
Emily Brontë

24 de fevereiro de 2013



   O jardim floria em rosas vermelhas e em verdes àrvores com frutos sumarentos. O sol subia e intenso ficava, mas uma brisa soprava e o calor alastrava-se. No inverno a nervura das flores gelava, e o branco cristalino das suas pétalas refletia-se em todo o redor. Neve caía e cobria a relva, como flocos de geada suaves, calmos e frios. Uma cortina de fadas pairava no céu e o jardim exibia uma beleza que nas minhas lágrimas tocava e elas escorregavam pelos troncos das árvores molhadas.
    Um pastor compunha poesia e cantava-a, e a sua voz quente derretia o vento. Lia, cantarolava e em pedacinhos de orvalho escrevia. Palavras choradas ecoavam e embalavam as flores ao amanhecer. Sussurava para as formigas formas esbeltas de poesia. Esse jardim palacial adornado de preciosas jóias era enfeitiçado pelos poemas cuidadosamente falados pelo pastor.
     "Na tanta solidão em que vivo, só a vós dedico o meu amor, a minha atenção", dizia o poeta.
E todo o jardim parecia responder: "enquanto recitas, a tua voz é como água que rega este solo seco e que torna os nossos murchos corações vivos e belos."
      No outono as folhas adquiriam um tom castanho amarelado mas não caíam. Agarrando-se firmemente aos ramos, permaneciam no alto das árvores, para o pastor inspirar.






6 comentários:

  1. Este texto esta maravilho, fantástico, emotivo...

    Adorei, é um dos meus preferidos.

    Beijinhos,
    Sofia :)

    ResponderEliminar
  2. r: eu é que te agradeço por me leres, é um orgulho saber que o fazes.
    deixaste-me em lágrimas com a tua preciosidade, este testo está algo de maravilhoso. tão terno, tão grandioso.

    ResponderEliminar
  3. Olá Rita, eu sou o Miguel o mano da Sofia. Passei por aqui pelo teu cantinho, e gostei muito dele, escreves numa maneira muito fresca e admirável.
    Vou seguir-te, passa depois pelo o meu blog: http://mmyworldpicture.blogspot.pt/, não tem a haver com o teu, pois eu publico imagens, filmes essas coisas. Mas se gostares podes seguir, nem que seja apenas para descontraíres e rires um bocado.

    Xau ;)

    ResponderEliminar
  4. Rituxa, adorei o comentário que me fizes.te, muito obrigada Linda.

    Um beijinho:D

    PS: Adoro-te <3

    ResponderEliminar
  5. R: Obrigadaaa Riita <3
    Claro, eu adorei-o!!
    Obrigadaaa* Tb já siiigo*
    Beijiiiinho...

    ResponderEliminar
  6. R: P.S: Não faz mal (só li agora...)Mas depois tenta de novo, ok?

    ResponderEliminar